Como inserir uma calculadora de frete no MercadoLivre

Responder a perguntas como "Quanto fica o valor do frete para...?" pode ser extremamente estressante, principalmente porque grande parte dos usuários com esta dúvida não efetuam a compra do produto, o fazem na maioria das vezes por curiosidade.
Uma das maneiras de tornar esta tarefa menos cansativa é inserir um simulador de frete automático.

O comprador digita o cep, escolhe a forma de envio e o valor é apresentado. Abaixo disponibilizamos tutoriais explicando como utilizar 2 serviços gratuitos diferentes. Vale ressaltar que eles são serviços independentes da plataforma de compras do MercadoLivre e não inserem o valor automaticamente durante o processo de compra.


Atenção, recomendamos que avalie antes a possibilidade de se aderir ao MercadoEnvios, um serviço criado pelo MercadoLivre e Correios, que inclui uma calculadora de frete em todos os anúncios sem a necessidade de inserir códigos. Além disso o valor do frete é adicionado automaticamente ao preço do produto.

Calcular Frete


Calculador avançado, bastante confiável e com vários recursos. Entre eles destaca-se a exibição automática de imagem do produto e link para retorno ao anúncio. 


Com inserir o Calcular Frete (Se você não utiliza template)

Como inserir o Calcular Frete (Se você já possui um template com botão próprio)



Vale a pena?


Sim, é uma ferramenta muito útil para "matar a curiosidade" da maioria dos possíveis compradores. Infelizmente sempre existirá usuários que leem apenas o título do anúncio e nada mais. É necessário ter paciência e em vez de informar o valor (na área de perguntas) recomende a utilização da calculadora. Os próximos a perguntarem irão ler as respostas e farão o cálculo por si próprios.